Agradecimento
1º Encontro Inter-Religioso de Cotia : espíritas, umbandistas e evangélicos.
O 1º Encontro Inter-Religioso superou todas as expectativas, realizado no dia 16 de maio de 2026 na Associação Espírita Atitude de Amor, um encontro absolutamente inesquecível.
Um exercício raro de escuta e respeito
Das 8h30 às 11h, o endereço da Rua Prata, 224, no Jardim Nomura, se transformou em um símbolo vivo do que o tema anunciava: “Religião, Família e Caridade: Três Caminhos, Um Só Amor*. E o mais impressionante é que não ficou no discurso. Aconteceu ali, na troca de olhares, nos aplausos sinceros, nas perguntas vindas do público presente.
Lideranças que falaram com a alma
A mediação precisa e afetuosa de Madalena Oliveira garantiu que cada voz tivesse seu tempo e seu momento.
Hernanne Canedo, representante espírita, da Associação Espírita Esperança.
Pai Jefferson, da Tenda de Umbanda Ogum 7 Espadas.
Pastor Alexander Batista, da Igreja Eternidade Cristã Granja Viana.
O que ficou, afinal?
Em tempos onde se fabricam divisões, este encontro provou o contrário: os caminhos podem ser diferentes, mas o amor que move a verdadeira caridade é sempre um só. E ele esteve vivo nesta manhã de maio.
Comunicação – Atitude de Amor
Cotia-SP, 16 de maio de 2026